Análise-Assassins Creed Brotherhood
Plataforma: Xbox360/PS3
Gênero: Aventura/Ação
Ano: 2010
Assassins Creed Brotherhood, também conhecido como ACB, é a continuação de um aclamado jogo da serie Assassins Creed.
AC:B continua exatamente onde acaba o AC2, que deixou uma enorme possibilidade de um gancho que o pessoal da Ubisoft soube desenvolver e usar muito bem em AC:B.
Enredo(9):
O que muitos discutiam seria o que mais poderia ser explorado da história de Ezio Audittore, muitos achavam que a história de Ezio já estava bom com o fim que teve em AC2, porém, a Ubisoft conseguiu deixar a história ainda mais interessante e bem elaborada.
Ezio volta dessa vez, após alguns anos do final de AC2, como um Mestre Assassino, e tem como principal objetivo recuperar a maça de Edén que lhe foi roubada pelos Borgia no ataque a Vila Audittore.
Dessa vez o jogo se passa praticamente inteiro em uma única cidade: Roma. Dessa vez ela esta bem elaborada, gigantesca e muito bonita.
A única coisa que me desagradou no enredo(que pode entrar para a parte de jogabilidade também) foi o recrutamento de assassinos, na analise da jogabilidade poderão ver que existe agora uma Guilda de Assassinos ao seu dispor, e para você ter assassinos na Guilda precisa, logicamente, recrutá-los, e esse recrutamento é falho para mim, pois Ezio simplesmente salva o cidadão e rola um dialogo morto entre os dois e já esta recrutado, como que se Ezio disse-se: Vamos matar geral; e o cidadão concordasse sem nenhuma objeção.
Jogabilidade(9)
Para quem achava que a jogabilidade de AC2 estava perfeita, irá se surpreender novamente.
existe em AC:B uma “fusão” da jogabilidade de AC1 e AC2, que mantém o formato SandBox de AC2, porem você tem a opção de refazer memórias anteriores, tipo uma seleção de fazes, o que acaba facilitando muito na hora de realizar conquistas e conseguir troféus.
Em AC:B é possível adquirir vários edifícios e até mesmos pontos de referência da cidade como o próprio Coliseu(desde que não estejam sobre influencia da Torre de Botgia) e assim tornar-se um homem de negócios, lucrando cada vez que adquire um edifício.
Torres de Borgia: são lugares onde Borgia guarda um homem de sua confiança que influencia todo a região que estiver ao alcance da torre, com essa influencia você não pode melhorar nem comprar nenhum edifício, e alem disso, cada vez que você destrói uma Torre de Borgia você tem direito a recrutar mais um assassino para sua Guilda.
OBS: Ao todo são 12 torres que o jogo tem.
Outra coisa muito interessante que foi adicionada em AC:B, que a Guilda de Assassinos.
O que é isso??
A Guilda de Assassinos é uma irmandade onde você recruta pessoas do povo, oprimidas por Borgia(assim que destruir uma torre de Borgia, para se tornarem assassinos. A Guilda de Assassinos te ajuda em vários momento, tanto matando guardas silenciosamente para que você não seja pego, como vindo para o próprio combate e lutando ao seu lado.
Em AC:B também foi melhorado a questão dos combos, onde se pode matar ate 10 inimigos no mesmo combo e aumentou a diversidade de golpes que se pode usar.
Algumas armas novas estão presentes em AC:B, algumas você pode carregar com si e outras você usa apenas em missões(como um tanque de guerra, a maquina voadora 2.0 de Leonardo, entre outros), uma das armas que fora adicionada para ficar fixa no seu arsenal é a Besta, uma arma muito boa e precisa e ate mesmo um pára-quedas no seu arsenal, isso mesmo um Pará-quedas!
Como nada é perfeito, o jogo so peca em um aspecto: o Cavalo. O controle do cavalo esta extremamente ruim, muito difícil de ser comandado, alem de ter uma certa dificuldade nos combates quando se esta montado nele.
Graficos(9,5):
Não houve grandes mudanças no gráfico de AC2 para AC:B, apenas a melhora de algumas texturas e o gráfico de alguns personagens durante o jogo.
Basicamente a mesma coisa.
Som(9):
O som é outra coisa que não mudou muito, tem uma trilha sonora muito bonita e não deixa nada a desejar, porém, não tem capacidade para ser considerado um ponto forte do jogo.
Multiplayer(10):
Muito imaginaram como seria um possível multiplayer para a serie AC, e acho que a Ubisoft acertou em cheio nesse quesito, simplesmente FANTÁSTICO.
Consiste em você caçar o seu alvo(que é definido pelo jogo) e mata-lo.
Muito divertido e dinâmico, enquanto você caça seu alvo tem de ficar esperto para saber se não está sendo seguido de perto.
Outra coisa legal que o multiplayer pode proporcionar são “corridas” emocionantes, onde você esta seguindo seu alvo e tentando escapar ao mesmo tempo de ser morto, muito divertido.
Considerações finais:
Assassins Creed Brotherhood é um grande jogo, que conseguiu continuar a inovar e a proporcionar grande diversão, principalmente com o multiplayer.
A única coisa que realmente deixa a desejar é que o jogo ficou relativamente curto, cerca de 9 a 11 horas para zerar a historia, e cerca de 20 a 30 horas para conseguir todas as conquistas e troféus.
NOTAS:
ENREDO:9
JOGABILIDADE:9
GRÁFICO:9,5
SOM:9
MULTIPLAYER:10
MEDIA GERAL:9,3
Nenhum comentário:
Postar um comentário