Plataforma: Xbox360/PS3/PC
Gênero: FPS
Ano: 2011
Crysis 2, desenvolvido pela Crytek, é um FPS que continua a história de seu antecessor, Crysis 1, o jogo chama muita atenção pela beleza dos gráficos, mesmo tendo uma polêmica em relação a consoles VS. PCs, porem o motor gráfico da Crytek (CryEngine 3) não deixa nada a desejar.
Enredo(8):
O enredo não é nada surpreendente, deixando em certas partes, até a desejar, porem não chega a ser ruim.
Nesse capítulo da saga de Crysis, comandamos Alcatraz, um soldado Marine, que vê sua equipe ser morta, e quase perde a vida, porem antes é resgatado por Prophet( personagem em Crysis 1), que posteriormente, passa a lendária Nanosuit a Alcatraz.
A história não é nada de genial, os alienígenas voltam a terra(Nova York), enquanto ocorre uma guerra pela sobrevivência, sua missão é sabotar o arsenal alien para dar uma chance de vitória.
Jogabilidade(9):
Crysis 2 tem uma boa jogabilidade, nada de muito diferente do que vemos nos FPS elites atuais(CoD, BF, etc), porem tem alguns acréscimos que possibilitam que o jogador possa ter uma experiência bem diferente, tendo um jogo mais estratégico e cadenciado do que o cansativo Mata, Corre e Morre da grande maioria de FPS atuais.
Temos nesse capítulo da saga, três novas opções:
-Power(Força): a força(Power) em Crysis 2 tem uma papel de extrema importância, tanto na campanha quanto no multiplayer, ela é responsável por “limitar” suas ações, ela representa a energia que a Nanosuit possui, com essa energia pode-se correr, pular, dar grandes saltos, chutar objetos no cenário e também realizar as duas outras funções da armadura, que explicarei logo abaixo.
-Armor(Armadura): a armadura tem como função, como diz o nome, dar uma proteção extra a sua personagem, com ela você possui uma resistência maior contra tiros e quedas. Quando usada, consome uma quantidade de energia relativamente pequeno no decorrer do tempo que esta acionada, se comparada a outras funções.
-Cloak(Invisibilidade): com a invisibilidade, abre-se uma nova aba de forma de jogo, na qual o jogador pode usar-se dessa habilidade para fazer uma aproximação mais sutil e ate mesmo fugir de combates com maior facilidade.
Também temos o visor, onde ele te deixa capaz de fundar uma estratégia antes de sair para combate, podendo marcar combates e inimigos para que torne mais fácil as suas ações desejadas.
Gráficos(9,5):
Os gráficos de Crysis 2, foram sem sombra de duvidas, a coisa mais polêmica que envolveu o jogo antes, durante e após o lançamento, pelo fato do jogo ter sido feito aos moldes dos consoles.
O gráfico em si está lindo, com a ambientação muito boa, efeitos visuais que não deixam nada a desejar. Um dos poucos bugs de imagem que vi, foi referente a sombra do personagem, que mesmo quando esta invisível, ainda pode-se vê-la(a não ser, que a intenção da Crytek foi de criar uma personagem que se camuflasse no ambiente, e não ficasse de fato invisível).
Porem, tem texturas boas, só que não de mesma qualidade que Crysis 1, com isso, a versão de PC, deixou a desejar de forma gigantesca, porem a Crytek, já lançou uma Pack para atualizar as versões de PC, para assim conseguir rodar com uma qualidade um pouco melhor.
A briga que houve entre os jogadores de PCs, e a desenvolvedora, ocorreu devido a decepção nos gráficos, enquanto Crysis 1, demonstrava ate superioridade ao seu sucessor. Em contra partida, na versão de consoles foi muito elogiada, tanto que rendeu ate algumas pessoas apontando o jogo com o melhor gráfico do ano para consoles.
O som está muito bem feito, não chega a ser um grande uma obra digna de excelência, porem não é de se jogar fora.
Uma equipe que conta com Hans Zimmer, (que ganhou um Oscar por “Rei Leão” e que já foi indicado 8 vezes pela Academia), não poderia ter feito nada menos.
Uma coisa interessante, é o barulho que as armas emitem ao atirarem, não lembra uma arma convencional, mas sim uma com o barulho reduzido, não chega a ser uma espécie de silenciador, mas tem um som meu estufado. Já o grito dos alienígenas esta bem realista, um som ao mesmo tempo irritante e realista.
Multiplayer(8):
O multiplayer não traz nada de muito novo no ramo dos FPS, nada que um CoD ou ate mesmo KillZone 3 não faça, porem pelas características da Nanosuit 2.0, o torna um multplayer mais cadenciado e pensado do que os demais FPS.
MEDIA GERAL:8,7
Obs: Análise escrita produzida pelo nosso fiel amigo Vinicius Pontoglio.
Gamertag : BRPontoglio
Se quiserem fazer pedidos de análises escritas é só pedir.
Agradecido, equipe conquest gamer
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